12 de janeiro de 2013

Resenha - A Menina que não sabia Ler

A Menina que não sabia Ler
de John Harding - Editora Leya
Livro no Skoob

Em 1891, em Nova Inglaterra, existem dois jovens irmãos, que são cuidados pelo seu tutor e seu tio. Florence, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles, até que em um de seus passeios pela enorme casa encontra seu novo tesouro, a grande biblioteca.
Naquela época, seu tio não deixou que a ensinassem a ler e escrever, pois meninas deveriam aprender a bordar em vez de estudar. Perguntando aos criados como se pronunciava cada letra, Florence descobriu a leitura e sua grande paixão por ela. Mesmo depois de sua preceptora o impedir de ler.
Conhece um vizinho das redondezas, Theo, que a ajuda em suas incríveis aventuras, mas algo de errado irá acontecer.
Mas, aquela casa esconde segredos que jamais poderiam ser revelados. Florence sempre sonha com uma mulher que insiste em ameaçar seu irmão, com a chegada da nova preceptora ela é surpreendida, mas o que esconde a nova preceptora?
Um final surpreendente, que não podia deixar de me surpreender! Quem ainda não leu, está aí um ótima e fascinante leitura, e que eu recomendo muito.

Trechos:
Não desistiria. Não fui feita para isso. (p. 192)
Para derrotar seu inimigo, primeiro você precisa reconhecê-lo. (p. 178)
Não havia nada inteiramente bom e nada inteiramente ruim, que cada página tem uma mancha, e, por essa mesma razão, eu esperava todas as noites sombrias por uma pequena luz brilhante. Isso me deu esperança. (p. 48)
Talvez. Mas pode ser que não. Vale a pena tentar. (p. 68) 




0 comentários:

Postar um comentário

Dona

Minha foto
Apaixonada por livros, namora, cursa Direito. Compulsiva por leitura, ama o fascinante mundo literário.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP